domingo, 30 de maio de 2010

Professor e Aprendiz

Quando comecei minha atividade docente, ainda não tinha me formado em Letras/2001. No ano de minha formatura fui selecionada para trabalhar numa instituição de ensino particular de minha cidade em que, além de professora, também era coordenadora de laboratório de informática. Executava aulas de um programa nos computadores para alunos do jardim ao 3º ano do EM, e também era professora de aulas para iniciação dos alunos em programas da Microsoft do atual 6º ao 9º ano. Além disso, também ministrava aulas de reforço de português para o 6º e 7º ano.

Essa experiência foi o início de uma nova etapa, da teoria à prática, mover esforços e transformar o conhecimento adquirido na faculdade em ação e interação na sala de aula. Passei no concurso para professora de educação básica em janeiro de 2002, porém antes de ser chamada oficialmente em 2004, fui contratada em cargo comissionado. Trabalhei em Miranorte, também com tecnologias, voltei para Guaraí até ser chamada para trabalhar em Miracema no Colégio Estadual dona Filomena e posteriormente na Escola Estadual José Vasconcelos como concursada, onde trabalhei com o ensino fundamental do 6º ao 9º e EJA 3º Seguimento. Esta escola foram os braços aconchegantes para quem está sedento por crescimento, respeito e reconhecimento. O trabalho daquela equipe fez nascer em mim uma outra educadora dinâmica e executores de projetos artísticos e solidários.

Em 2005 retornei de Miracema para o CEM-Oquerlina Torres, onde permaneci até março de 2009. Nesta escola vivi momentos muito gratificantes como educadora, que chamo de amadurecimento docente, minhas perspectivas se ampliaram e projetou-se em mim um desejo crescente de melhorar ainda mais minha qualificação profissional fiz vários cursos para ensinar e também aprendi muito não só nos cursos mas no dia-a-dia com aluno, numa troca continua de saberes e de experiências.

Meu maior objetivo sempre é atender bem minha clientela, por amor ao ato de educar, mas em 2008, tive que me abster da docência. Ainda trabalho para o aluno de maneira indireta, conhecendo outra realidade da escola que, com certeza, trará grandes benefícios para a minha vida profissional.


www.marcilenevp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário